Cabelos volumosos, embora almejados e cobiçados por muitos, pode ser um grande empecilho para outros que têm fios complicados no que se refere à densidade e ao frizz. Para diminuir o volume de seus cabelos, nada melhor que um corte bem feito e para domar os frizz, um xampú hidratante e uma rotina de condicionamento. Já o efeito “poof” se disciplina com secador e chapinha. Conheça as dicas para lidar com cabelos com muito volume e indisciplinados.

Cortar, desbastar, aparar – tratamento impecável para o volume

Como reduzir o volume do cabelo Cuidados com o Cabelo    Eleja um penteado que reduza o volume do seu cabelo. Conserve-o com um tamanho conveniente para não dar volume. Um corte de cabelo curto a médio irá aumentar o seu cabelo. Opte, no lugar disso, por um penteado hiper curto ou um penteado mais vasto que fica debaixo de seus ombros.
Adicione camadas longas. Inserir camadas compridas aos seus cabelos grossos, indisciplinados ou ondulados reduzirá a aparência volumosa. As camadas maiores sempre são indicadas – quanto mais baixa a camada, mais volume irá criar! Além de diminuir o volume capilar, as camadas vastas também criam movimento.

Minimizar a quantia de cabelo é uma opção

Como reduzir o volume do cabelo Cuidados com o Cabelo    Solicite ao seu cabeleireiro que utilize tesouras a fim de reduzir o volume de seu cabelo rebelde ou faça você mesmo em sua moradia. Antes de começar o processo, averigue se o cabelo está seco. Parta seu cabelo em montes. Prenda uma divisão dos cabelos e feche as pontas finas até o tamanho do centro dos cabelos. Abra as tesouras de leve e mova-as pelo comprimento dos cabelos. Pare meia polegada sobre as extremidades do seu cabelo. Uma vez que você tenha diluído uma divisão, penteie seus cabelos certas vezes a fim de indicar se você encontrou sua densidade ideal. Reforce conforme preciso antes de ir para a próxima seção.

O corte regular do cabelo é imprescindível

O cabelo que não é aparado acabará danificado. Isso deixa você com uma massa de volume nas pontas dos cabelos. Apare seus cabelos de dois a quatro meses.

Utilize os produtos ideais no seu cabelo

Selecione um shampoo que minimiza o volume original do seu cabelo. Escolha um condicionador denso e hidratante que pesa os cabelos para baixo, gerando uma aparência mais charmosa. Solicite produtos com hidratantes originais, como óleo de abacate ou amêndoa.
Banhe seu cabelo de 2 a 4 dias. O shampoo tira de seu cabelo dos óleos naturais que formam-se no couro cabeludo. Visto que leva mais tempo a fim de que estes óleos espalhem-se pela nossa cabeça, você não pode lavar seus cabelos diariamente.
Após banhá-los, ministre sempre um condicionador. Aplique o produto através dos eixos dos seus cabelos, não atingindo o couro cabeludo. Além de empregar um enxaguante, aplique inclusive um condicionador de licença.

Cabelos úmidos na toalha

Para espremer a quantidade excessiva de água dos cabelos úmidos utilize uma toalha. Evite sempre de esfregar os cabelos na toalha com o intuito de se livrar da água – isso acarreta frizz! Ao invés de embrulhar seus cabelos com uma toalha de banho, selecione uma camiseta aveludada de algodão, uma fronha de algodão ou uma microfibra. Dado que estes itens possuem fibras mais finas do que uma toalha de banho, elas causam menos danificações aos cabelos molhados.

Secar ao ar livre ou usar secador?

A fim de reduzir a quantidade de tempo que você gasta, deixe seu cabelo secar ao ar. Espere até que seu cabelo esteja pelo menos 50% seco. Isto também diminuirá a exposição de seus cabelos ao calor, o que pode secar os seus bloqueios sensíveis ao frizz e aumentar o volume do cabelo.

Helena Ferraz

View all posts

Adicione Comentários